Postado em 23/03/2019 | Compartilhar com


AGO da Minasul aprova contas e elege os novos conselhos de administração e fiscal
.


A Assembleia Geral Ordinária, AGO, da Minasul, realizada nesta última quinta-feira (21) aprovou as contas correspondentes ao exercício do ano de 2018 e elegeu os membros do conselho de administração para o triênio 2019 – 2021 e do conselho fiscal para a gestão 2019 – 2020.

Registrou-se um recorde absoluto no resultado da Cooperativa, valor de R$ 14,257 mi. Após a subtração dos valores para fundos legais, a Assembleia aprovou a distribuição de R$ 8,180 mi, proporcional à movimentação financeira de cada cooperado - valor este que será incorporado ao capital social de cada um.

Os associados também votaram o novo Conselho de Administração, cujos eleitos foram Fernando Graciano Pereira, Evandro Ferreira, Ronaldo Pereira, Gustavo Rennó Reis Almeida, Guilherme Salgado Rezende, Bernardo Reis Teixeira Lacerda Paiva e José Marcos Rafael Magalhães. Os membros efetivos do Conselho Fiscal, gestão 2019-2020, ficou definido da seguinte forma Adriano Correa Brito, Eduardo Moraes Ferreira, Galeno Vitoi Ribeiro, e os suplentes Carlos Pereira Mota Otávio Lima Moreira Reis e Luisa Nogueira Frota.

A Assembleia ainda aproveitou a ocasião para homenagear nomes importantes da história da Minasul e que foram decisivos para a construção de sua credibilidade e eficiência.  Oswaldo Henrique Paiva Ribeiro recebeu o reconhecimento pelos mais de 40 anos de dedicação à causa do café e aos trabalhos realizados à frente da Minasul. Sua contribuição permitiu a cooperativa se tornasse uma das maiores do país.

João Lincoln Reis Veiga também teve sua efetiva colaboração reconhecida pela empresa. Durante mais de 30 anos, suas obras de engenharia ajudaram a construir uma Minasul muito mais forte. Outro homenageado foi Juliano Moreira Reis, membro efetivo do Conselho de Administração, também sempre atuante. Na ocasião, foi representado pelo filho, Otávio Reis.

 

O presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, agradeceu a presença de todos e a confiança dos associados para as grandes e importantes decisões que a cooperativa precisou tomar nos últimos tempos para se ajustar às novas demandas do mercado de café e também de cerais e HF.

A AGO foi realizada na Associação Recreativa dos Veteranos de Varginha, e contou com a significativa presença de mais de associados.

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.