Postado em 15/01/2019 | Compartilhar com
Os serviços oferecidos pelo Portal do Cooperado da Minasul são diversos e todos eles pensados sob a ótica de como facilitar a vida do produtor. Como diz o Analista de Sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação da Minasul, Alisson de Pádua, a missão é criar soluções e ofertá-las no portal, de forma que o produtor, mesmo à distância, consiga acompanhar e conferir informações relevantes para o seu dia a dia, além de fazer orçamentos, retirar boletos e efetuar pagamentos, com a comodidade de não precisar sair de sua propriedade. Isso se traduz para em economia de tempo, combustível e otimiza resultados.
Um desses serviços é o conhecido “Boletão”, em que fica registrada a movimentação de demandas utilizadas por ele durante o mês, como a assistência técnica agronômica, taxa de devolução ou transferência de café, serviços de oficina ou retirada de amostras de café para comercialização, etc. Com sua matricula e senha, basta que o cooperado acione o Portal da Minasul, vá ao topo da tela, clique na opção do portal e preencha os dados solicitados para acessar os serviços.
Com o Boletão, o cooperado recebe uma notificação da especificação de cada item utilizado, assim como o dia e a hora em que a compra foi realizada ou um serviço prestado. Isso permite a conferência futura das despesas, cálculos de gastos e programações.
Confira a lista de serviços “à distância” atualmente disponíveis pela Minasul:
1 - ORÇAMENTO
O cooperado consegue consultar todos os produtos na loja, com seus preços e saldo em estoque. Mas atenção: é apenas uma consulta, ele não consegue efetivamente efetuar compras.
2- COMPRAS EFETUADAS
Relatório de compras efetuadas na loja em um determinado período.
3- RESUMO FINANCEIRO
Posição geral do Cooperado na Minasul, como situação financeira, estoque e classificação de café, café para venda, boletos do plano de saúde etc.
4- RESUMO FINANCEIRO / DUPLICATAS EM ABERTO
Ainda na tela de Resumo Financeiro, o Cooperado consegue reimprimir as duplicatas em aberto e o “boletão”, além de poder consultar o que foi comprado ou qual serviço foi prestado.
5- MOVIMENTO DE CAFÉ
Relatório que mostra todas entradas e saídas de café do Cooperado em um determinado período.
6- LOTES VIVOS
Essa é a tela mais consultada pelos Cooperados: aqui ele consegue acompanhar desde o momento em que faz a entrega do café na Minasul à classificação.
7 - VENDA DE LOTES LIVRES
Permite que o Cooperado possa colocar sacas de café à venda de lotes livres, sempre no melhor preço do dia, não sendo possível travar um preço de venda.
8- GUIA DE TRANSPORTE
Durante a safra, essa é a tela mais utilizada, pois é possível, em poucos passos, emitir uma nota fiscal de transporte. É uma comodidade para o Cooperado, pois o sistema é autônomo e funciona 24h, durante 7 dias/semana. O Cooperado faz a solicitação pelo Portal e recebe o PDF da nota fiscal em seu e-mail pessoal.