Postado em 25/09/2017 | Compartilhar com


Cafés Especiais: 25º Concurso Qualidade Minasul de Café bate recorde de inscrição de amostras
320 amostras foram recebidas


A 25ª Edição do Concurso Qualidade Minasul de Café supera as expectativas já na fase de inscrição. 320 amostras foram recebidas pelo departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul, que fará, agora, a pré-seleção desses lotes.

As amostras são provenientes de quatro das regiões produtoras mineiras: Sul de Minas, Mantiqueira, Matas e Chapada, sendo 240 na categoria natural e 80 na categoria cereja descascado/despolpado.

Francisco Lentini, supervisor do departamento e juiz principal do concurso, diz que “a cada safra, aumentamos nosso volume de cafés identificados como especiais, consequentemente, melhorando a qualidade e diversificando o portfólio de sabores, atendendo a diferentes tipos de clientes”. Para Lentini, o número de inscritos mostra que os cafeicultores têm se preocupado em melhorar a produção de café para atender a demanda do mercado consumidor por um produto de qualidade.

            A pré-seleção dos grãos inscritos será divulgada no dia 6 de outubro. A nota de corte será de, no mínimo, 84 pontos, e serão selecionados 20 finalistas para a categoria café natural e dez para a cereja descascado/despolpado. No dia 19 de outubro, a Minasul irá divulgar os nomes dos vencedores.

Os cafés participantes serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por Q-Graders, e analisados de acordo com o protocolo da SCA – SpecialtyCoffeeAssociation. A Nucoffee Syngenta – Nutrade Comércio Exportação será a compradora dos lotese disponibilizará as amostras em leilão virtual.

A 25º Edição do Concurso Qualidade Minasul de Café é uma realização da Minasul com apoio da Nucoffee Syngenta e órgãos ligados ao Conselho Municipal de Café.Desde 1993 a Minasul organiza o Concurso de Qualidade Minasul de Café, com o objetivo de promover a qualidade do café de seus cooperados junto aos mercados nacional e internacional.

 

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.