Postado em 14/03/2017 | Compartilhar com


Dia C 2016
Dia de Cooperar


Solidariedade, amor, carinho, respeito, estas foram algumas das palavras declaradas pelos voluntários do Dia C 2016, quando questionados do por quê participar da iniciativa. A Minasul, pensando numa maneira de realizar uma ação que envolvesse a comunidade em que está inserida, montou uma comissão composta por colaboradores, cooperados e parceiros, para organização e execução do Dia C 2016, o maior evento voluntariado do Brasil que será realizado neste sábado (2). O local escolhido foi a Escola Municipal Emílio Justiniano Resende Silva, a escola rural da Comunidade dos Tachos, em Varginha.

Em poucas semanas, foram arrecadados mais de mil brinquedos, 150 cobertores, centenas de agasalhos - adultos e crianças, cestas básicas e leite para abastecer a despensa da Escola. A comissão ainda conseguiu doações de dinheiro, que foi revertido para a compra do lanche que será servido no evento: cachorro-quente, refrigerante e algodão doce.

Pensando em soluções para a recreação dos pequenos, a Minasul ainda fará a instalação de um parque com balanço, escorregador e trave de gol no pátio da Escola. A programação ainda inclui oficinas de pintura de rosto, desenho, teatro e cama elástica.

A colaboradora da Minasul, Gabriela Osório, contratada há apenas dez dias, se envolveu na causa e está ansiosa para o Dia C. “Em pouco tempo trabalhando na Minasul, pude observar a união dos colaboradores para a que o Dia C seja perfeito. Cada detalhe é visto como prioridade para que o evento seja inesquecível para todos e principalmente para as crianças”, declarou Gabriela.

“Gostaríamos de antecipar nossos agradecimentos aos parceiros, voluntários, cooperados e colaboradores, que abraçaram o Dia C 2016. Também queremos expressar nossa gratidão pela direção da Escola Emílio Justiniano Resende Silva, que nos recebeu de portas abertas e nos deu a oportunidade de fazermos o bem ao próximo. Isso não tem preço! Será um evento que ficará marcado para sempre nas nossas recordações”, comentou a Comissão Dia C.

O Dia C 2016 começa a partir das 8h e segue até ao meio-dia, sendo uma realização da Minasul, em parceria com Basf, Syngenta, Unis – Centro Universitário do Sul de Minas, Infosul Tecnologia, ICC Informática, Bod’s Estamparia, Kumorah, Via Indicadores, Eletrimar, CRB, Televga, Maiolini Supermercados e Servtel.

Para outras informações, acesse nosso hotsite: http://www.minasul.tecnologia.ws/diac/

 

Dia C

Sendo uma iniciativa do Sistema Ocemg – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, o Dia de Cooperar, desde 2009, promove, estimula e potencializa as ações voluntárias das cooperativas mineiras num grande movimento de solidariedade. O evento tem como principal objetivo a busca por um mundo mais justo e igual.

A Minasul percebe a importância da relação com a comunidade e acredita que é possível, através do voluntariado, formar pessoas melhores para a sociedade e para o mundo em que vivemos. O Dia C reforça a ideia de que, juntos, podemos mais.

#vemcooperar #minasul #minasulcoperativa #responsabilidadesocial

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.