Postado em 19/06/2018 | Compartilhar com


Fazenda Experimental da Procafé recebe o Dia de Campo em Varginha
A abertura oficial do dia de Campo acontece na manhã desta quarta-feira, pelo presidente da Fundação ProCafé, Edgard Pinto Paiva.


 

 

 

Está tudo pronto na Fazenda Experimental da Fundação Procafe, em Varginha, que recebe o Dias de Campo, com início nesta quarta, a partir de 8 da manhã. Um total de 2,5 mil participantes de várias partes do país, são esperados para o evento que se destina a técnicos e produtores rurais, profissionais, estudantes, empresários e representantes comerciais que compõem o agronegócio café.

De acordo com Rosana de Oliveira Pederiva Reis almeida, da equipe organizadora, o principal objetivo do Dia de Campo é a apresentação dos resultados da pesquisa cafeeira para toda cadeia produtiva do setor e a divulgação, de forma prática, dessas novas técnicas. 

 A aplicação correta dessas novas tecnologias, conforme ela, devem asseguram maior produtividade, redução de custos e mais renda para o produtor de café – daí a importância da difusão do conhecimento, que passa do âmbito da pesquisa para a aplicação prática no dia a dia de técnicos e cafeicultores.

 

ABERTURA

A abertura oficial do dia de Campo acontece na manhã desta quarta-feira, pelo presidente da Fundação ProCafé, Edgard Pinto Paiva. Ele dará as boas vindas aos convidados e apresentará um pouco do que será colocado à disposição do público nestes dois dias do evento.

Serão disponibilizadas, oito estações com demonstrações práticas em circuito de campo. Técnicos e cafeicultores poderão conhecer tudo bem de perto, além de participar das Palestras Técnicas, proferidas por especialistas convidados, especialmente para o evento.

 

MINASUL

A Minasul estará presente no Dia de Campo, como apoiadora, e também levará para a Fazenda Experimental, uma exposição de máquinas e produtos agrícolas, disponibilizados para os produtores. Ao todo, 40 expositores participam do Dia de Campo, além de vários apoiadores. Rosana explica que os stands são para a exposição do portfólio de diversas empresas do agronegócio, que estarão apresentando uma gama de produtos, maquinários e serviços específicos voltados para o agronegócio.

Além das apresentações de suas pesquisas no campo, a Fundação Procafé terá um stande para divulgação de produtos e serviços do laboratório de Solos e Folhas, informações sobre Estação de Avisos, Sementes e Mudas de café de novos cultivares, Pós graduação em Cafeicultura, dentre outros.

Uma carreta do Senac também estará no local, oferecendo cursos e preparando receitas que utilizam o café como ingrediente básico.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.