Postado em 28/11/2017 | Compartilhar com


IBGE realiza Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017
Pesquisas trazem informações sobre o setor que mais movimenta a economia do país


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu inicio no dia 1º de outubro ao Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017. A pesquisa que foi realizada pela última vez em 2007, visa obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e o nível de produção da atividade agropecuária brasileira.

A Minasul (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha) apoia a iniciativa já que, as pesquisas trazem informações importantes a respeito do setor agropecuário e pertinentes ao produtor rural. É fundamental a participação do produtor na pesquisa, pois os dados fornecidos serão utilizados em futuras políticas públicas.

O Censo Agropecuário é essencial para dimensionar áreas cultiváveis, níveis de produção de alimentos e de criação animal; sinalizar a utilização e aplicação dos implementos e instrumentos agrícolas; classificar os padrões de obtenção e ocupação do território nacional em atividades agropecuárias e quantificar trabalhadores rurais e sua estratificação em idade, gênero, escolaridade, etc.

A fase de coleta dos dados será realizada durante o período de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, com aplicação dos questionários em todos os estabelecimentos agropecuários. Nas entrevistas realizadas pelos recenseadores, serão levantadas informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas.

 

Para maiores informações acesse o site: https://censos.ibge.gov.br/agro/2017

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.