Postado em 20/04/2017 | Compartilhar com


Minasul recebe encontro de degustadores de café
Grupo GQuality é uma iniciativa da Nucoffee/Syngenta


No dia 13 de abril, o auditório da Minasul, em Varginha, foi palco do Encontro GQuality Sul de Minas. O Grupo GQuality é uma iniciativa da Nucoffee/Syngenta, que reúne os principais influenciadores e profissionais da qualidade de café (QGraders), com o objetivo de aproximar e estender aos participantes conhecimentos variados em relação ao café. 

O encontro realizado na semana passada, de acordo com Hugo Rodrigues Tobias, da Nucoffee, teve como foco principal a calibração, que consiste em nivelar todos os parceiros para o recebimento de café da safra 2017/2018.

Além de Tobias, mais sete especialistas participam do encontro: Francisco Lentini (Minasul), David Rodrigues (Coopama), Nelmo Tavares Ribeiro (Coopercam), Ricardo Alves (Coopervass), Vânius Fernandes de Almeida (Capebe), Josué Tavares (Coomap), Romário Lúcio Gonçalves (SAAG), e o convidado Pedro Bronzin Júnior (Coccamig).

Grupo GQuality

O Grupo GQuality tem vários objetivos, entre eles valorizar e reconhecer essa importante função dentro da cafeicultura; fomentar a entrega do melhor café do produtor; promover o autoconhecimento e desenvolvimento profissional; a calibração periódica pela metodologia SCAA (Specialty Coffee Association of America); a qualidade dos clientes internacionais; a troca de experiência entre as principais regiões produtoras de café; e divulgar e promover a qualidade e sustentabilidade da cafeicultura brasileira.

15% Catação - SACA 60KG
Data Cereja Des. Dura Riada Dura R.R. Rio
VER HISTÓRICO

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.