Postado em 24/01/2018 | Compartilhar com


Road Show Europe 2017: Minasul promoveu tour de divulgação dos cafés especiais de seus cooperados por cinco países europeus
Em cada uma dessas visitas, a Minasul alcançou consequências positivas


De acordo com o Cecafé, de janeiro a outubro de 2017, o Brasil exportou para a Europa 13.124.525 sacas de café. Entre os cinco continentes, a Europa é o maior consumidor do café brasileiro e os principais países compradores são Alemanha, Itália, Bélgica, França e Espanha. 

O potencial europeu para cafés especiais é enorme e, por isso mesmo, a Minasul participou, entre os dias 9 a 16 de outubro de 2017, do Road Show Europe para divulgar os cafés especiais dos cooperados Minasul para torrefadores, cafeterias, empresas de commodities, importação e exportação e armazéns.

“Durante o circuito, foram promovidas cerca de 20 amostras e a seleção da bebida foi baseada nos cafés com atributos específicos e de acordo com o gosto de cada país visitado”, comentou o diretor comercial da Minasul, Guilherme Salgado que passou por cinco países europeus na companhia do supervisor do departamento de cafés especiais e diferenciados da Minasul, Francisco Lentini Neto. A dupla promoveu o tour por Suíça, Itália, Alemanha, Escócia e Inglaterra com o objetivo de divulgar o café dos cooperados.

Em cada uma dessas visitas, a Minasul alcançou consequências positivas. De uma maneira geral, os resultados foram grande interesse nos cafés apresentados, solicitação de várias amostras para comercialização, novos contatos e continuidade com contatos já anteriormente realizados.

 

Edinburgh Coffee Festival

Um dos pontos altos do evento foi o Edinburgh Coffee Festival, realizada em Edimburgo, na Escócia. O festival contou com patrocínio da Minasul e teve como foco principal o consumidor final. De acordo com Lentini e Salgado, para a degustação, o espaço ficou lotado e os comentários sobre a qualidade dos cafés apresentados pela Minasul foram positivos, com interesse no envio de amostras, inclusive por todos os torradores que participaram do evento. A Minasul, inclusive, foi matéria na revista Caffeine Magazine, distribuída para todo o Reino Unido.

Road Show Europe 2017  

Data

Empresa

Cidade

País

9/10

HENAUER KAFFEE

Zurique

Suíça

10/10

HIS MAJESTY THE COFFEE

Monza

Itália

11/10

ELBGOLD

Hamburgo

Alemanha

12/10

VOLLERS

Hamburgo

Alemanha

13/10

COFFEE NEXUS 

Edimburgo

Escócia

14/10

EDINBURGH COFFEE FESTIVAL

Edimburgo

Escócia

16/10

TAYLOR ST BARISTAS

Londres

Inglaterra

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.