Postado em 26/05/2018 | Compartilhar com


UM PERFETTO GRANO CHEGA AO MERCADO DE CAFÉS
Um café de alta qualidade e com ótimo preço de mercado


Um café de alta qualidade e com ótimo preço de mercado. Assim é o Perfetto Grano, o café desenvolvido pela Minasul, a partir da escolha de grãos selecionados, cuidadosamente combinados em um blend capaz de atender a paladares exigentes e manter boa sintonia com os valores de mercado.

De acordo com informações da diretoria de novos negócios da Minasul, o desejo de ter um café industrializado, pronto para venda e consumo, com a chancela da Minasul, partiu dos próprios cooperados.

O grande desafio, para a Minasul, foi encontrar o equilíbrio perfeito entre qualidade e preço, afinal a Minasul é como um das maiores cooperativas de café do mundo e, com mais de sei mil cooperados, precisava de um produto que realmente levasse uma experiência agradável ao paladar dos brasileiros.

Depois de muitas pesquisas e testes, os técnicos da Minasul conseguiram desenvolver um blend diferenciado, usando dos melhores grãos e padronizando essa fórmula. A próxima etapa foi definir, também, os padrões mais adequados de torra e moagem específicos para esse blend. Foram muitos testes, provas, torras mais brandas, mais escuras, moagem mais fina, menos fina até se obter a medida exata que permitiu a manutenção de todos os componentes vitais, responsáveis pelo sabor final da bebida.

A Minasul tem o privilégio de poder acompanhar a cadeia de todo esse processo, dos grãos à xícara. Foi com esse domínio, de todas as fases de criação do produto, mais a tecnologia de seus equipamentos de beneficiamento e seleção, que se construiu enfim, o DNA do Perfetto Grano.

Chega desta forma ao mercado, o café industrializado da Minasul, 100% arábica, grãos selecionados, com torra criteriosamente controlada, e embalagem de alta qualidade para conservar intacta todas as suas propriedades durante 18 meses. Tudo isso, com a melhor relação custo benefício. 

Está disponibilizado ao consumidor em embalagens de meio quilo e preço promocional de lançamento a R$ 14,99, moído; e R$ 19,90, em grãos -  para aqueles que curtem preparar em casa o seu café expresso de cada dia. Por enquanto, visa o mercado de Varginha e região, mas o Perfetto Grano tem aspirações maiores e entrada já em negociação em mercados mais amplos, como grandes centros consumidores e algumas capitais.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.