Postado em 05/07/2018 | Compartilhar com


Mahindra faz lançamento de Consórcio na Minasul nesta sexta-feira
.


Representantes da empresa Mahindra estarão em Varginha na manhã desta sexta-feira, para o lançamento do Consórcio Nacional dos tratores da gigante indiana. O auditório da Minasul, foi o local escolhido para a oficialização do lançamento, que contará com a presença de executivos da empresa, além de diretores e do presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães. Varginha foi escolhida por ser um polo cafeeiro do Sul de Minas e sede da Cooperativa de Cafeicultores Minasul, que já mantém uma importante parceria com a Mahindra, através da Concessionária Minasul Mahindra.

A expectativa é que através do consórcio, a aquisição de tratores se torne um sonho mais próximo para centenas de cafeicultores que necessitam da mecanização para tornar suas lavouras mais produtivas. A direção da Mahindra informa que a Administradora de Consórcios é uma empresa constituída, equiparada a uma instituição financeira, que está legalmente habilitada pelo Banco Central do Brasil. O foco da empresa é atender o pequeno e o médio produtor com tratores de 24 a 95CV, além de implementos para preparo de solo, carregadores frontais e piloto automático.

A principal vantagem no sistema de aquisição de uma compra programada é que não há juros, o que torna o preço final do produto mais baixo que outras formas de financiamento. Para o diretor Geral de Operações da Mahindra no Brasil, Jak Torretta, o Consórcio Nacional é uma maneira de ampliar as possibilidades do agricultor brasileiro de adquirir um Mahindra, seja produzido no Brasil ou importado. “Nossos produtos tem um nível de robustez e economia que só quem é líder mundial na produção de tratores pode oferecer.  Em planos de 120 meses (ou 10 anos) por exemplo, 5 anos serão cobertos pela garantia pioneira, e única no mercado, da Mahindra do Brasil”, complementa Torretta.

  

SAIBA MAIS SOBRE O CONSÓRCIO MAHINDRA:

A abertura do primeiro grupo de Consórcio será em julho/18, para ter a sua inauguração oficial em setembro /18. Estima-se a participação de 840 pessoas, a taxa de administração é de 15%, tendo fundo de reserva de 1%, com um prazo de 120 meses. As contemplações aceleradas acontecerão já nos primeiros 12 meses, com lances fixos dos de 30% a 40%. Estão previstas duas grandes assembleias, no 6º (30 tratores) e 12º mês (50 tratores), totalizando 120 contemplações no período de 1 ano. Após o 13º mês as contemplações serão por sorteio e por lance livre, de acordo com saldo do grupo.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.