Lançado dia 1º de julho de 2021, o Coffee Coin revoluciona o mundo cripto trazendo a primeira stablecoin garantida em café.

Acompanhe a trajetória deste criptoativo e saiba mais no site: www.coffeecoin.com.br

O café é uma commodity mundialmente consumida e a produção brasileira (sendo o Brasil o maior produtor e exportador do mundo), tem grande relevância no mercado nacional e internacional, em especial do grão arábica. Desenvolvido como stablecoin, utilizando a Blockchain da Ethereum de acordo com o padrão ERC20 para tokens, cada Coffee Coin® é gerado com a mesma equivalência a um quilo de café arábica verde (cru em grão).

E este é o padrão utilizado pela Minasul, para emissão dos tokens e troca física do produto: café arábica, tipo 6/7 Bebida Dura, com 15 % de catação (sendo considerada como catação, os defeitos físicos do café). Esta descrição refere-se a um café de bom aspecto, com seca uniforme, teor de umidade entre 10 e 12%. Livre de impurezas.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.