Postado em 05/07/2018 | Compartilhar com


MINASUL PROMOVE WORKSHOP DE CAFÉS ESPECIAIS  
Com o aumento da demanda de mercado por esses cafés, a Minasul já planeja novos workshops, um total de cinco encontros ainda para este ano, em locais e datas ainda a serem confirmados.


 

A Minasul promoveu os primeiros encontros do “Workshop de Cafés Especiais – do grão à xícara”, na última semana semana e a iniciativa foi tão gratificante que os organizadores já planejam os próximos.  De acordo com Maria Claudia Lucinda Porto, do departamento de Relações Internacionais, cerca de 20 cooperados, produtores de cafés especiais e interessados em se tornar um deles, participaram do workshop.

 

Eles discutiram sobre todo o processo dessa opção de produção, desde a iniciação no circuito dos chamados cafés especiais, a diversidade de sabores que existe, as possibilidades de relacionamento e comercialização.

 

Francisco Lentini, do Departamento de Cafés Especiais da Minasul, explica que foi um evento de interesse dos cafeicultores. “Foi um evento simples, mas que prendeu a atenção dos produtores interessados. Todos participaram e se envolveram com os assuntos abordados, um bate-papo dinâmico, onde efetivamos a importância do pós-colheita bem feito, como isso afetará na qualidade do café e, consequentemente agregará valor na hora da venda”, menciona. Para ele, a diversidade de sabores obtidas de cafés da região, é um grande trunfo do produtor. “Temos uma gama de sabores para oferecer ao mercado mundial e perfeitas condições de atender a todo tipo de consumidores”, finaliza.

 

Com o aumento da demanda de mercado por esses cafés, a Minasul já planeja novos workshops, um total de cinco encontros ainda para este ano, em locais e datas ainda a serem confirmados. O objetivo, conforme ela, é propiciar aos cooperados interessados em mergulhar nesse universo, cada vez mais informações e conhecimentos de toda a cadeia que envolve a produção e comercialização dos cafés especiais. 

  

A Minasul está, inclusive, abrindo escritórios internacionais de comercialização de cafés especiais, com o objetivo de fazer a ponte entre produtores e compradores de várias partes do mundo.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.