EXPORTAÇÕES

Da fazenda para o mundo.

Ainda ligada à Mesa de Operações, a Minasul atua para oferecer condições ao cooperado de exportar seu café com os melhores preços do mercado.

A exportação permite ao cooperado:

1 – Liquidez para o Mercado Físico: consiste em operações específicas para o mercado externo, para clientes que pagam preços melhores. Quando o produtor coloca o café à venda na modalidade “melhor preço”, a própria Mesa de Operações tem condições de oferecer a ele o melhor preço pago no mercado físico, por conta do lastro que a Minasul possui nas operações.

2 – Liquidez para o Mercado Futuro: o foco da Minasul é ensinar e promover, junto aos cooperados, os benefícios que as operações em mercado futuro proporcionam. É preciso que os cooperados entendam que, quanto mais operações puderem fazer, maior será o volume de negócios em mercado futuro. Sendo assim, a exportação é importante porque suas contratações acompanham as ofertas em mercado futuro, para 1, 2, 3 ou 4 anos, o que permite ser uma excelente ferramenta para o produtor, porque ele garante a sua margem através do mercado futuro, e a Minasul garante a solidez, através da exportação.

Diferenciais: A empresa que contrata exportação através de diferenciais, assim como todo mercado mundial exportador, permite, nas altas de mercado, remunerar melhor os produtores, não ficando refém de outros exportadores. Portanto, quando o mercado sobe e percebe-se uma abertura com relação aos preços do mercado externo, a exportação permite que esses preços sejam fixados a níveis melhores, possibilitando o repasse do ganho a quem se deve de direito, ou seja, aos produtores.

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.