Postado em 23/02/2018 | Compartilhar com
A secagem eficiente do café no terreiro ajuda no beneficiamento do grão e é uma das etapas mais importantes nas propriedades cafeeiras. O café colhido nas lavouras apresenta uma certa umidade de acordo com a maturação do grão e, por isso, é necessário que ele passe por uma secagem, para que a qualidade do produto não seja prejudicada.
Essa etapa de secagem dos grãos pode ser feita em secadores ou em terreiros, que é o meio mais antigo e utilizado pelos produtores. Para facilitar esse trabalho e garantir a produção de um café de qualidade, a Rodomoto foi criada para facilitar o processo de rodar o café no terreiro. O equipamento surgiu depois de estudos que revelaram a necessidade de se rodar o café no mínimo quinze vezes por dia, durante os três primeiros dias da secagem.
O equipamento está no mercado há mais de dez anos. Ele pode ser tracionado em motos, operado por uma só pessoa sem esforçofísico, e ainda garantir um deslocamento rápido, eficiente e sem danos ao grão.
O Rodomoto estará na 4ª FECOM – Feira de Negócios Cocatrel Minasul nos dias 6, 7 e 8 de março, no stand de número A10. A feira acontecerá no Espaço Cocatrel, em Três Pontas.