Postado em 24/11/2020 | Compartilhar com


ABIC premia Perfetto Grano como melhor café superior do Brasil
.


O Perfetto Grano, café produzido e comercializado pela Minasul, acaba de alcançar o primeiro lugar, na categoria “Melhor café superior do Brasil torrado e moído”, no Concurso “Melhores da Qualidade 2019/2020”, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC. O concurso tem o objetivo de premiar os torrefadores associados e que são certificados no Programa de Qualidade do Café – PQC ABIC, e que apresentaram, ao longo de julho/2019 a junho/2020, alto patamar de qualidade. A premiação ''Melhores da Qualidade ABIC'' é um reconhecimento às marcas que se destacam durante o ano no Programa de Qualidade do Café - PQC, nas categorias Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet.

 

Luis Henrique Albinati, Diretor de Novos Negócios da Minasul, comenta que essa premiação mostra “o reconhecimento público da pureza e qualidade de nosso produto, especialmente desenvolvido para atender os consumidores mais exigentes”. Com características marcantes, o Perfetto Grano se sobressaiu no Concurso justamente por ser “um café pensado em todos os detalhes: da seleção dos grãos, esmero na torra e moagem, à sua embalagem que, além do design moderno, garante ao produto a manutenção de suas propriedades de sabor e aroma por até 18 meses”, diz Albinati.

 

“O Perfetto Grano é o café que a Minasul desenvolveu para ser a melhor relação preço qualidade do mercado e, assim, estar presente no dia a dia das famílias, nas melhores cafeterias e pontos de encontro de quem aprecia um bom café. Sentimo-nos orgulhosos pela certificação de qualidade reconhecida e estamos muito comprometidos para com a perenidade dessa qualidade”, completa o Diretor.

 

Na primeira edição, referente ao ano 2018/2019, o Perfetto Grano tinha acabado de entrar no mercado (maio de 2018) e, por isso, não teve como participar, pois o produto ainda não estava em sua fase industrial.

 

Melhores da Qualidade

A seleção das empresas participantes é feita de acordo com o monitoramento realizado pelo Programa da Qualidade do Café - PQC - efetivado a partir de coletas de aproximadamente 5 mil amostras de café em prateleiras de supermercados, empórios, panificadoras e padarias.

 

De acordo com a ABIC, é um processo amplo, que envolve mais de 30 técnicos especializados em avaliação da qualidade do café e, em 2020, atingiu mais de 1000 marcas e certificadas pelo programa. As amostras foram encaminhadas para laboratórios e avaliadas sensorialmente em uma escala de 0 a 10 pontos, com um nível mínimo de qualidade de 4,5 pontos.

 

Programa de Qualidade do Café – PQC

Em 2004, a ABIC lançou o Programa de Qualidade do Café – PQC, fundamentado na premissa de que a qualidade é a forma principal do consumo de café e que a adesão ao programa significa um comprometimento da indústria  com a adoção de padrões de qualidade da matéria-prima, manutenção de sabor ao longo do tempo, além de boas práticas de fabricação. Dessa forma, além de servir como ferramenta de aperfeiçoamento para as torrefações, o PQC também assegura a consistência da qualidade do café e do processo industrial, garantindo repetibilidade do padrão de qualidade em todos os lotes produzidos.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.