Postado em 03/10/2019 | Compartilhar com


Academia do Campo da Minasul terá aula prática no próximo módulo
.


Vamos a Campo?

Academia do Campo da Minasul terá aula prática no próximo módulo

 

O próximo dia 9 de outubro será um dia especial para os alunos do terceiro módulo do curso Academia do Campo, realizado pela Minasul. Neste dia, na parte da manhã, os alunos deixarão as salas de aula para irem a campo. Uma dinâmica com o tema “fatores que afetam a produtividade” terá como meta motivar e estimular os alunos para um aprendizado de fato, com vivências na prática de como obter maior produtividade em suas lavouras. De volta à Minasul, no período da tarde, os alunos acompanharão a palestra sobre “Nutrição e adubação da lavoura cafeeira”, com o agrônomo Marcelo Frota.

O Academia de Campo entra em seu terceiro ano com o objetivo de expandir o conhecimento dos produtores, a fim de que eles possam identificar os melhores caminhos para aprimorar o seu negócio, ou seja, o café. Durante o ano todo eles se sentam com outros colegas para estudar, compartilhar experiências e aprender novas técnicas sobre cultivo de mudas, cuidados com pragas e doenças, manejo, colheita, mecanização, classificação, comercialização, gestão financeira e de pessoas, legislação ambiental e muito mais.

Conforme a coordenadora do curso, Raquel Martins, o Academia do Campo visa compartilhar conhecimento com os cooperados com o objetivo de torná-los mais fortes como produtores e mais preparados para o futuro e para os desafios apresentados pela atividade. “São informações relevantes tanto para a propriedade quanto para o crescimento pessoal dos produtores. Vivemos em um mundo em que o conhecimento faz toda a diferença, e entendemos que o nosso cafeicultor merece perceber com profundidade o negócio que ele escolheu como profissão e como opção de vida e renda. Então, cada dia nos empenhamos para os atender melhor”, diz.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.