Postado em 04/02/2020 | Compartilhar com


Cadastro dinâmico: prestação de serviços e beneficio ao cooperado
Atualização de dados irá facilitar a interação Minasul x Associado


troca de informações com os cooperados é o objetivo do Cadastro Dinâmico, um projeto de atualização de dados de todos os associados Minasul.

 

O projeto se justifica na medida em que manter o banco de dados atualizado, no caso da Minasul, é uma ferramenta que permite identificar tendências, criar fidelização, aumentar a comunicação com os cooperados e melhorar a experiência. Com as informações atualizadas, as mesmas precisam estar de acordo com a realidade, o que facilita a comunicação entre Cooperativa e associados, assim como também evita prejuízos. Em suma, a atualização cadastral irá impactar de maneira positiva no atendimento ao cooperado.

 

“Por tudo isso, é fundamental dar importância em manter a regularidade desses dados e buscar soluções para aprimorar essa tarefa”, explica Rosiana Almeida, responsável pela Gestão de Projetos da Minasul e integrante da equipe designada para trabalhar o Cadastro Dinâmico.

 

Comandada pelo diretor de Novos Negócios, Luiz Henrique Albinati, a equipe conta com oito colaboradores, bem como a participação integral dos departamentos de TI, RH e Marketing da Minasul. A esse time foi atribuída a missão de ampliar as formas de atualização do sistema de cadastro, com foco na facilitação da obtenção de informações, para que as demandas de cada cooperado possam ser facilmente identificadas e o contato seja o mais preciso possível.

E a equipe responsável não está perdendo tempo. Além da rotina de atualização cadastral, realizada diariamente pela Central de Atendimento ao Cooperado, já foram realizadas algumas ações para colocar em prática o Cadastro Dinâmico.

A implantação do projeto teve o pontapé inicial no Compra Minas, com a Central de Atendimento – CAC em um estande para atualizar os cadastros dos participantes da Feira. A CAC também esteve no Workshop de Mercado Futuro, realizado em Elói Mendes, no dia 17 de outubro. E, daqui pra frente, a Central de Atendimento ao Cooperado irá participar do máximo possível de eventos e palestras da Minasul, sempre pronta a atualizar esses cadastros.

Rosiana Almeida comenta que os vendedores das Unidades de Negócios da Minasul já estão capacitados na atualização desses cadastros, como já é realizado pelos colaboradores da loja de Varginha.

Além da abordagem corpo a corpo, o próprio associado poderá fazer a sua atualização, por meio do Portal do Cooperado, que está sendo renovado para receber todos os dados do associado.

A importância da atualização de cadastro

Na hora de fazer uma compra ou se beneficiar de qualquer outro serviço oferecido pela Minasul, o cadastro do cooperado é muito importante. As informações do produtor, como localidade, estado civil, localização, área plantada e volume de colheita, são dados que permitem fazer um planejamento de maneira a atendê-los melhor e de forma mais rápida.

 

A Cooperativa atua representando-os como uma categoria e precisa estar ciente das suas demandas a cada safra para melhor os atender. De acordo com o diretor de Novos Negócios da Minasul, diz Henrique Albinati, quanto mais clara estiver essas informações, mais condições a Cooperativa terá para atuar em favor do cooperado. “É uma questão também de proteção ao próprio cidadão, que precisa de uma cooperativa que atue de acordo com aquilo que ele almeja”, explica.

 

Conforme Albinati, todos os cadastros estão sendo atualizados e precisam conter endereço e contato telefônico, dados da atividade agrícola do ano presente, além de foto do cooperado. “São dados simples, mas decisivos no momento de identificá-lo e certificar-se de que é ele mesmo que está fazendo aquela compra, ou a sua esposa, por exemplo. A confirmação de dados já é uma praxe e será cada vez mais adotada pela Minasul, que precisa atender de forma dinâmica e segura os seus mais de oito mil cooperados”, informa. 

 

Os dados e as fotos coletados agora permitirão também um cadastro seguro no momento desse cooperado utilizar os sérvios do aplicativo que está sendo lançado pela Minasul. “As pessoas mudam de endereço, de telefone, vendem e compram propriedades, casam, descasam, tem outros filhos e isso tudo precisa estar alinhado nas informações cadastrais desse produtor. Pois hoje tudo é checado pelos nossos sistemas de dados e as informações precisam estar coerentes. Isso vai evitar confusão, constrangimentos, más surpresas e a insatisfação do cooperado no momento em que ele precisa de aprovação para qualquer um dos serviços oferecidos pela Minasul”, finaliza Albinati.    

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.