Postado em 24/05/2018 | Compartilhar com


CAFÉ COM TUDO VEM AÍ!
O Café com Tudo começa hoje, dia 24 de maio, com a inauguração, ao meio dia, do Centro de Convivência


O café é a mola mestra do Sul de Minas: gira a economia, que rege o comércio, o poder de consumo das pessoas, aquece o movimento nas lojas, nos postos de gasolina, nas fazendas e até nos bares aos fins de semana. Se o café vai bem, vamos todos bem também. Esse aroma gostoso que revigora os nossos sentidos é a palavra de ordem de mais uma edição do Café com Tudo em Varginha, evento que preza pela discussão e valorização do principal produto da nossa região.

O Café com Tudo visa também a geração de negócios ligados à cultura do café, o posicionamento da cidade de Varginha como Capital Nacional do Café e a mobilização de todos os setores da sociedade varginhense. Todos, só temos a ganhar, valorizando o nosso café.

Este ano, o evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio. Na programação, palestras, ações promocionais no comércio e nos hotéis, cardápios especiais em bares e restaurantes, shows, distribuição de brindes promocionais, degustação de cafés especiais, exposições e eventos culturais. É café com Tudo mesmo!

Esta é a terceira edição do evento, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv) e co-realização da Minasul e SICOOB Credivar. Tem ainda a parceira de diversas empresas da cidade que juntas ajudaram a elaborar muitas atrações interessantes para estes dias. Sua família não pode ficar de fora! “É uma honra para a Minasul ser co-realizadora deste grande evento e poder celebrar o café como o maior patrimônio da nossa economia regional”, ressalta o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães.

Entre as novidades do Café com Tudo deste ano, um lançamento aguardado e pra lá de especial. Trata-se da nova marca de café da Minasul, o Perfetto Grano. De acordo com o diretor de novos negócios da Minasul, Luís Henrique Albinati, o Perfetto Grano é um café de alta qualidade, 100% arábica, feito com grãos selecionados, torra e moagem criteriosas.

“Nós levamos meio ano debruçados sobre esse projeto, com o objetivo de conseguir padronizar um café que fosse digno de levar a marca Minasul. Escolhemos com muito critérios os nossos melhores grãos, desenvolvemos uma técnica especial de torra e moagem e tivemos um cuidado extra com o tipo de empacotamento. O Perfetto Grano vem numa embalagem de alto padrão, capaz de conservar todas as suas propriedades intactas por até 18 meses. Por tudo isso estamos muito seguros em afirmar que este é um café de excelência, tanto que o estamos lançando ao mercado no Dia Nacional do Café”, diz.  Quem visitar o Centro de Convivência do café com Tudo, vai conhecer o Perfetto Grano em primeiro mão, mas logo o encontrará também nos principais supermercados da cidade e região.

Confira abaixo a série de opções do evento e programe-se. O Café com Tudo começa hoje, dia 24 de maio, com a inauguração, ao meio dia, do Centro de Convivência, na Praça do ET e a presença de diversos convidados. No local estará montado também, estandes com expositores do setor cafeeiro e a praça de alimentação, contendo diversos produtos que trazem o café como ingrediente da receita. Na Concha Acústica acontecerão os shows realizados durante os quatro dias de festa.

Confira programação completa do evento:

24 de maio

Inauguração do Centro de Convivência - a partir das 12h, estandes com expositores do ramo cafeeiro, praça de alimentação e shows

Missão Empresarial - às 7h30, saída da ACIV

Trajeto: CCCMG, Procafé, UCOM, Porto Seco e Centro de Convivência Café Com Tudo (Praça do ET).

Princesinha do Café - às 14h, no Teatro Mestrinho. Desfile das escolas municipais (35 escolas) e premiação dos concursos de história em quadrinhos, desenhos e vídeos com o tema Café.

Inauguração da exposição do CDCA - às 19h, no Via Café Garden Shopping.

Show com Tom Fernandes – às 18h, no Centro de Convivência Café com Tudo (Praça do ET).

25 de maio

Show com Joel Jr - a partir das 18h e exposições a partir das 12h, ambos no Centro de Convivência Café com Tudo (Praça do ET).

Ação do BSCA - às 12h, no Centro de Convivência Café com Tudo (Praça do ET) e às 18h, no Via Café Garden Shopping

Profissionais do Café - Da planta à xícara.

Bate-papo com profissionais especializados em produzir, degustar e preparar um café especial.

26 de maio

Show e exposições - a partir das 11h, no Centro de Convivência Café com Tudo (Praça do ET).

Final do concurso Receitas de Ouro Café com Tudo - às 11h, no Centro de Convivência Café com Tudo (Praça do ET).

Show principal com Alysson e Adysson, do The Voice Brasil - às 20h, na Concha Acústica.

27 de maio

Show com Jota Jr. - a partir das 10h e exposições das 9h às 13h, ambos no Centro de Convivência Café com Tudo (Praça do ET).

Corrida Café Com Tudo - das 8h30 às 9h30, 5 km no centro da cidade.

Arrecadação de 1 kg de alimento por corredor que será doado para uma entidade da cidade.

Mais informações no site: www.cafecomtudo.com.br

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.