Postado em 20/08/2019 | Compartilhar com


Cafés Especiais: Inscrições para o 27º Concurso Qualidade Minasul de Café
.


Estão abertas as inscrições para o Concurso de Qualidade Minasul de Café, que neste ano chega à sua 27ª edição. A ideia de classificar e promover os melhores cafés produzidos pelos cooperados da Minasul tomou forma em 1993 e, desde então, nunca foi interrompida. Além de identificar e classificar os melhores cafés dos cooperados, o concurso ainda tem por finalidade colocá-los em evidência junto aos mercados nacional e internacional.

O formato e a organização do concurso têm a coordenação da Minasul e órgãos ligados à cafeicultura. Todo cooperado que seja um produtor de café pode participar. Basta separar uma amostra de café natural e uma de café cereja descascado (despolpado) provenientes da safra 2019/2020. Essas amostras deverão corresponder aos lotes depositados nos armazéns da Cooperativa, beneficiados (em peneiras 16 e acima, secos em terreiros ou secadores, desde que sem cheiros ou gostos estranhos, atendendo às qualidades (café especial) do concurso). Todas as amostras serão formadas sob responsabilidade do Departamento de Cafés Especiais, a partir dos lotes indicados pelos cooperados para participar do concurso.

Cada amostra inscrita representará 10 (dez) sacas de café, preparados nas peneiras 16,17 e 18, com no máximo 11% de umidade para café cereja descascado e 12% para café natural. A ficha de inscrição do Concurso está disponível também para download no site da Minasul (www.minasul.com.br) e deverá ser corretamente preenchida com os itens solicitados. Depois precisa ser assinada pelo produtor responsável pela inscrição e não será cobrada nenhuma taxa. O produtor precisa ficar atento ao prazo de entrega do lote que terminará, impreterivelmente, no dia 20 de setembro de 2019.

As amostras concorrentes serão identificadas apenas pelos números de inscrição, não sendo permitida a identificação do proprietário ou quaisquer outros dados. A comissão Julgadora selecionará 20 finalistas para o café natural e 10 finalistas para o cereja descascado/despolpado para concorrerem à premiação. Os nomes dos produtores dos cafés classificados serão divulgados no dia 4 de outubro de 2019. Para saber mais detalhes sobre o concurso, acesse https://www.minasul.com.br/pt/institucional/concurso/formularios

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.