Postado em 17/01/2018 | Compartilhar com


CCCMG abre pré-inscrições para o Curso de Classificação e Degustação de Café
O prazo para as inscrições vai até o dia 26 de janeiro


Foram abertas nesta segunda-feira, 15/01, as pré-inscrições para o 21º Curso de Classificação e Degustação de Café do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG. O prazo para as inscrições vai até o dia 26 de janeiro. O curso que é realizado apenas uma vez por ano acontecerá entre os dias 20 de fevereiro a 30 de maiodas 19h às 22h e será realizado na sede do CCCMG, localizada à Rua do Comércio de Café, 185 – Bairro Industrial Reinaldo Foresti – Varginha/MG, sempre nas terças e quintas-feiras.

O objetivo do curso é promover e valorizar o tema café, onde o aluno vai aprender a classificar o grão além de, degustar variados tipos de bebida para a escolha do primordial produto. A iniciativa visa capacitar profissionais tecnicamente para atuarem no mercado.

Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, ter completado o 2º grau, apresentar o atestado de sanidade bucal (documento obtido com um dentista após inspeção e solicitado após ser selecionado para realização do curso), e comprovante de vínculo empregatício com empresa associada ao CCCMG (caso o inscrito seja associado. Se o inscrito não for associado, este documento não é necessário).

Está previsto inicialmente a abertura de 24 vagas, com investimento de R$2.190,00 para associados e R$3.290,00 para não associados, podendo ser parcelado em três vezes no cheque (entrada, 30 e 60 dias). Todos os participantes irão receber apostilas.

O curso que é muito tradicional no país e que existe há muitos anos, surgiu na década de 90 e já conta com sua vigésima primeira edição. Inicialmente, o curso era só de classificação e degustação, mas de acordo com as exigências do mercado, foram acrescentadas matérias de outros segmentos que possibilitassem um conhecimento geral sobre o café. As aulas são ministradas por 15 profissionais da área que alternam conteúdos teóricos e atividades práticas ao longo do curso.

Além da classificação física e sensorial, também é realizada a degustação. É apresentado aos alunos cafés de todo o Brasil e abordado vários assuntos como história, transporte, economia, dentre outros. A avaliação do processo de capacitação é feita através de atividades desenvolvidas em sala de aula. Para obtenção do certificado será exigida a frequência mínima de 80% da carga horária.

Interessados em participar devem acessar o site www.cccmg.com.br fazer o download da ficha de inscrição, preencher os dados, reunir a documentação e enviar para o e-mail cccmg@cccmg.com.br ou entregar pessoalmente na Secretaria da instituição. O recebimento do e-mail pode ser confirmado com Viviane no telefone (35) 3214-2122 ou diretamente pelo e-mail.

Salientamos que esta pré-inscrição não garante uma vaga no curso, pois há grande procura que excede o número de vagas disponíveis.

 

 

Com informações CCCMG

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.