Postado em 18/03/2020 | Compartilhar com


Cesul Lab: Minasul é parceira em projeto de fomento à inovação
.


A ordem mundial respira, mais do que nunca, inovação. Com a evolução tecnológica, destacando o advento da internet, redes sociais, plataformas digitais e a conectividade, verifica-se que as demandas individuais e coletivas, empresariais e comerciais são transformadas a todo momento. Nesse contexto, a palavra “disrupção” vem ganhando cada vez mais sentido, onde a inovação vem gerado valor aos negócios nos tempos atuais.

 

Desta forma, são geradas muitas demandas que necessitam de soluções rápidas, fáceis e de baixo custo, e aqui entram as Startups, empresas que desafiam o modelo de negócios tradicional, criando propostas inovadoras.

 

E para acelerar a inovação regional, o Grupo Unis, com empresas parceiras, ofereceu um Demo Day para apresentar o Cesul Lab, ambiente inteiramente voltado à inovação. As empresas parceiras do Ecossistema provêm de segmentos específicos: saúde, mobilidade urbana, fintech, educação e agronegócio, cujo objetivo será atuar em colaboração entre si e com Startups em busca por soluções e novas oportunidades.

 

A Minasul é parceira na Vertical Agro e, durante o Demo Day, foi representada por seu diretor de Novos Negócios, Luis Henrique Albinati. “A Minasul entende que deve levar à comunidade agro, inovações criadas por meio do universo acadêmico e da pesquisa. Precisamos de soluções disruptivas para oferecer aos nossos cooperados novos produtos e serviços de alta qualidade, garantindo sustentabilidade e crescimento em seus negócios. E, sem dúvida, existem muitas oportunidades a serem prospectadas nesse segmento”, comenta.

 

Perfetto Grano

O café da Minasul também se fez presente no Demo Day do Cesul Lab e foi muito apreciado pelos participantes do evento. Com inauguração prevista para o final do mês de abril, o Cesul Lab contará com uma cafeteria onde o Perfetto Grano estará disponível para toda a comunidade.

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.