Postado em 08/07/2021 | Compartilhar com


CNC: 40 ANOS A FRENTE DOS INTERESSES DOS CAFEICULTORES
.


O Conselho Nacional de Café (CNC) completa 40 anos, dedicados a cafeicultura competitiva, sustentável e integrada. Ao longo deste período, fez diferença no meio agro, fomentando a política cafeeira do país e levando mais informação e desenvolvimento ao produtor rural.

Por meio de quatro comitês técnicos (Sustentabilidade, Pesquisa & Tecnologias, Estatísticas e Comunicação), estimulou a intercooperação entre os membros do Conselho, favorecendo a organização setorial da cafeicultura e o avanço de pautas prioritárias e mútuas. Além disso, o CNC representa oficialmente o setor da produção de café visando a preservação do Funcafé e o uso inteligente de seus recursos, ampliação da presença de cafés brasileiros no mercado internacional, crescimento da competitividade do setor entre outros.

O presidente da Minasul e também membro do CNC, José Marcos Rafael Magalhães explica a importância do órgão no dia a dia do produtor rural.

“Como cafeicultor brasileiro, eu quero parabenizar todo o grande trabalho realizado por esta entidade. É uma segurança sermos representados por esta instituição, que há tantos anos se dedica a este setor e desempenha um papel tão importante para a cafeicultura”, diz.

Para o presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro, os 40 anos do CNC conta o apoio das cooperativas associadas. “São quatro décadas que o CNC vem desempenhando importante papel na difusão das ações em prol dos cafeicultores e de suas cooperativas”, conclui.

O Conselho Nacional de Café tem sua sede em Brasília e um escritório de representação em São Paulo. Marca presença internacional, por meio da Organização Internacional do Café (OIC), mantendo interlocução direta com os principais países consumidores e produtores de café. Destaca a avançada estrutura produtiva e comercial que garante ao Brasil a capacidade de atender a demanda mundial crescente por café.

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.