Postado em 29/08/2023 | Compartilhar com


Compra Minas, da Minasul, apresenta soluções para sua lavoura
De 4 a 6 de Setembro, em todas as Lojas e Unidades Minasul


A força de vendas da Minasul esteve, na última semana, reunida para alinhar a estratégia de trabalho para a 21ª Edição da Compra Minas. A feira de negócios, que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro trará opções de produtos e preços para seus cooperados. Durante a realização do Agro Performance – uma convenção de vendas da equipe técnica comercial da Minasul - cerca de 60 pessoas, que hoje são responsáveis pela apresentação de portfólio de várias marcas aos produtores, puderam desenvolver um plano de trabalho para as próximas semanas. “O AgroPerformance teve o intuito de trazer informações para que toda a equipe comercial – desde agrônomos, vendedores externos e de balcão - estivesse nivelada e, ainda, apresentar conceitos disruptivos para levar mais tecnologia ao campo, com ideias inovadoras. Fizemos um treinamento direcionado para melhorar a abordagem junto aos nossos clientes, entendendo melhor suas dores para trazer uma solução. Nossos principais parceiros comerciais explanaram sobre portfólio, estratégias e planejamentos para o início da próxima safra (23/24). Foi o momento ideal para este alinhamento, já que o mercado está bem represado”, comentou o gerente comercial da Minasul, Rafael Siqueira.

Nesta edição da Compra Minas, o produtor encontrará produtos como insumos, sementes, maquinários, implementos e tratores Mahindra com opções de preço e prazo. Coroando o trabalho da equipe Mahindra Tratores, a Minasul finalizou na última semana uma campanha de vendas de tratores e implementos com 5% de entrada e o restante parcelado em até 48 vezes. Outra ação comercial ativa é a Campanha Relâmpago, que segue até início do mês de setembro com condições imbatíveis para compra de foliares. “Para atingir níveis elevados de produtividade, a nutrição foliar é fundamental e o produtor terá oportunidades de encontrar os melhores fabricantes e produtos na nossa feira”, informou o engenheiro agrônomo da Minasul, Fabrício Alves.

Todas essas campanhas e eventos que a Minasul promove ao longo do ano é para facilitar a vida do produtor e dar opções para que ele possa fazer seu planejamento agrícola com segurança financeira. “Essa é a feira mais esperada pelos cooperados Minasul. É a de maior volume de vendas e, por isso, é a que oferece as melhores preços e condições pois temos grandes parceiros e fornecedores no nosso portfólio. E a grande vantagem de ser realizada no início do mês de setembro, é que o produtor terá tempo hábil de comprar e aplicar os insumos de pós colheita, pré ou pós florada - no caso dos cafeicultores - e de programar aplicações de fungicidas e inseticidas para cereais e café. Ou seja, a Compra Minas abrange todo o ciclo de atividades do agricultor”, explicou o gerente comercial, Fabiano Bastos. O resultado desse trabalho, através destas campanhas e feiras, representa 50% do faturamento total anual da Cooperativa.

Presente em 18 municípios do Sul, Sudoeste, Matas de Minas e Campo das Vertentes, com lojas e escritórios de negócios, a Minasul vai disponibilizar ônibus para deslocamento de seus cooperados até o Complexo Operacional da Cooperativa, sediado em Varginha/MG. Tudo isso para que os produtores possam conhecer as instalações e processos de recebimento e preparo de café da Minasul. As excursões serão organizadas pelos responsáveis dos armazéns de recebimento de café, que atuam em 12 das Unidades da Minasul.

Para expandir o conhecimento nas técnicas de pós colheita; em sustentabilidade; e, ainda, conhecer um pouco melhor as ferramentas de mercado futuro, os visitantes poderão participar das palestras e cursos rápidos que serão promovidos pela Minasul. Todos os participantes receberão certificados de participação.

Os cooperados que forem à Feira ainda terão toda as orientações que precisam na hora de efetuar as compras. Tudo com a garantia de entrega e qualidade asseguradas pela Minasul.
O Compra Minas é uma realização da Minasul, com apoio de: Adama, Agrivalle, Basf, Bayer, GIROAgro, IHARA, Oxiquímica, Palini Alves, Prime Agro, Syngenta, TIMAC Agro e Yara. Apoio Institucional: Mahindra Tratores, Minasul SustentAgro, Perfetto Grano e S.P.A. Saúde.

Serviço
Evento: 21ª Edição do Compra Minas Insumos

Data: 4 a 6 de setembro

Local: Todas as Unidades e Lojas Minasul

Horário: 7h às 18h

Informações: www.compraminas.com.br

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.