Postado em 15/12/2025 |
Compartilhar com
As cooperadas da AMAM (Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul) encerraram o ano de 2025 com um encontro especial na Minasul. Cerca de 45 cooperadas participaram da programação, que reforçou o protagonismo feminino no cooperativismo e no agronegócio.
O encontro contou com duas palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e à liderança feminina. A empresária e especialista em Comunicação, Liderança e Vendas Ana Veiga, abordou “A Comunicação na Liderança Feminina”, enfatizando a importância da comunicação assertiva no fortalecimento das mulheres em posições de liderança. Já a especialista em Gestão de Pessoas e Análise Comportamental Rita Faria apresentou o tema “Perfis Comportamentais e a Inteligência Emocional”, trazendo reflexões sobre autoconhecimento, relações interpessoais e tomada de decisões.
O encontro também foi marcado por uma experiência sensorial conduzida pela Barista e Gastróloga Giovana Marques, que preparou cafés e drinques especiais para as cooperadas da AMAM. A degustação contou com grãos produzidos por algumas das próprias integrantes do grupo, evidenciando o protagonismo feminino e a excelência dos cafés cultivados pelas cooperadas.
O evento também marcou um momento importante para o grupo: a passagem da presidência da AMAM de Rosiana Pederiva para Nayara Kasmin. Rosiana encerra seu ciclo à frente da presidência, mas seguirá contribuindo com o grupo por meio da comissão, reforçando a continuidade e o espírito colaborativo da associação. Para encerrar a programação, as cooperadas participaram de um momento de integração na Minasul Cafeteria, reforçando a união e a conexão entre o grupo.
Além da Minasul, a realização do encontro contou com o apoio dos parceiros Adama e Sicoob Credivar, que acreditam e investem no fortalecimento da presença feminina no cooperativismo.
Faça parte da AMAM
Se você é produtora rural e cooperada Minasul, venha fazer parte da AMAM. O grupo é um espaço de aprendizado, troca, crescimento e valorização das mulheres no campo. Junte-se a outras produtoras que acreditam na força do cooperativismo e no poder da união para transformar realidades.