Postado em 24/09/2025 | Compartilhar com


Cooperado da Minasul investe em trator Mahindra e reforça parceria de sucesso
Entrega técnica do maquinário foi acompanhada de perto pela equipe da cooperativa


   O cooperado Paulo Crabi, cafeicultor do município de Elói Mendes e proprietário da Fazenda Bela Vista, acaba de adquirir o primeiro trator da marca Mahindra, por meio da Minasul. A entrega técnica do maquinário foi acompanhada de perto pela equipe da cooperativa, reforçando o compromisso com o atendimento de excelência e o suporte no pós-venda, que são marcas registradas da instituição.

 

   A história do produtor com o café começou em 1980, com 3.300 pés plantados. Hoje, a Fazenda Bela Vista impressiona pelo crescimento e modernização: são 5 milhões de pés de café em mil hectares, com 95% da lavoura mecanizada, 100% irrigada, e a produção voltada tanto para cafés especiais quanto para comodities.

   O avanço também se reflete na estrutura da fazenda, que conta com 160 funcionários registrados e 38 terceirizados, além de maquinários e implementos modernos que dão suporte à produção. Com esse modelo de gestão e investimento constante, o objetivo do produtor é alcançar 50 mil sacas de café por ano.

   Para Paulo Crabi, a parceria com a Minasul é um diferencial na caminhada de sucesso:

  “A cooperativa sempre esteve ao nosso lado, oferecendo suporte em todas as etapas da produção. Agora, com a Mahindra, damos mais um passo importante no fortalecimento da nossa estrutura. Nossa intenção é colocar outros tratores Mahindra para dentro da fazenda ”, destacou o produtor.

   A chegada do trator Mahindra marca mais uma etapa do desenvolvimento da Fazenda Bela Vista e reforça a confiança na cooperativa. A Minasul, por sua vez, segue comprometida em oferecer tecnologia, inovação e atendimento de qualidade, caminhando junto aos cooperados em cada conquista.

Busca

Alô Cooperado!

O Alô Cooperado é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.