Postado em 17/12/2018 | Compartilhar com


Funcionários da Minasul levam alimentos e fraldas ao Lar São Vicente
.


Carinho e emoção marcaram a tarde desta sexta-feira, quando funcionários da Minasul deixaram por um momento os seus postos de trabalho diário, para se dirigirem até as dependências do Lar São Vicente de Paulo, em Varginha. A comitiva chegou levando mais de 200 quilos de alimentos, centenas de fraldas e até um mimo: uma bolsa contendo um kit de higiene pessoal para cada morador do Lar.

 

Entre uma entrega e outra, apertos de mão, troca de sorrisos, um dedinho de prosa e alguns “causos” contados pelos idosos. Eles amaram a “canequinha” colorida, ideal para tomar café, agradeceram a visita e também desejaram boas festas aos funcionários.

 

De acordo com funcionários do Lar, os mantimentos chegaram em boa hora, pois a demanda do consumo do Lar, com 59 moradores atualmente, é grande.  A maioria dos idosos também necessita de fraldas geriátricas, e muitos fazem uso de adoçantes e leite sem lactose. Todo auxílio é bem-vindo.

A entrega de donativos feita pela Minasul compreende ainda várias outras entidades da cidade, entre elas a Vida Viva. As doações foram obtidas através da iniciativa dos próprios colaboradores do Departamento de Cafés, em parceria com alguns fornecedores da Minasul. Juntos, eles arrecadaram quase duas toneladas de alimentos, além de fraldas e material de higiene pessoal. 

De acordo com Deiviana Tavares, do Departamento de Marketing, a ação faz parte de um pacote de iniciativas do Programa Socioambiental da cooperativa que, durante o ano todo, desenvolve projetos de reciclagem, educação e assistência junto a instituições diversas. Essas ações já acontecem de forma contínua e não somente em Varginha, mas em todos os municípios onde há uma unidade da Minasul.  As entregas prosseguem na próxima semana.

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.