Postado em 11/05/2019 | Compartilhar com


Mãe, um amor que se renova todos os dias!
.


Mães que semeiam a terra e conhecem como ninguém o milagre da vida. O cuidado extremo que se há de ter com o broto, a plantinha frágil, necessitando de sombra para não esmorecer com o sol forte. Ainda nos viveiros, necessitam de proteção das chuvas fortes, tempestades, frio em excesso, granizo, ventania.

 As mães cooperadas são mestres nesses cuidados, pois sabem que uma rajada de vento pode significar uma noite inteira sem dormir e muita dor de ouvido.  Mamadeiras tem horários, medicamentos, também. Na lavoura, a mesma disciplina, pois nem o mato, nem o fruto esperam. É preciso acudir antes da queda, segurar com exímio cuidado, lavar com carinho, secar. Esse cuidado dispensado por tantas mães, tem ajudado a Minasul a crescer no caminho certo.

Neste dia de homenagens, nosso reconhecimento, a cada uma delas: às mães que plantam ou que servem o nosso café. Às mães cujo amor se renova todos os dias, como as flores do café a cada primavera, como os frutos que chegam no outono para serem colhidos por suas mãos.

 Nos momentos de crise, são elas a nos acalentar e encorajar.   Mães sabem que tudo passa, às vezes, rápido demais. Choro vira riso, num piscar de olhos e vice-versa, porque a vida é assim, dinâmica, ágil e cheia de significados em cada fase. A parte que nos cabe é a interpretação e a melhor forma de aproveitar o milagre de cada instante.

Feliz Dia das Mães!

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.