Postado em 14/03/2017 | Compartilhar com


Minasul completa 59 anos
Parabéns!


A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha, Minasul, neste mês de janeiro, celebra 59 anos de fundação.  Sempre trabalhou pautada no respeito, transparência e ética, valores que carrega desde sua fundação e, hoje, possui mais de 6 mil cooperados de mais de 100 munícipios mineiros. O mais importante: sempre defendeu com garra os interesses de seus cooperados, de forma a atendê-los com os melhores benefícios.

Ao longo de décadas, aprimorou o portfólio de serviços oferecidos aos cooperados, sempre em busca de novidades para a melhoria da performance da produção de café da região em que atua. As lojas da Minasul, em Varginha e Carmo da Cachoeira, por exemplo, possuem cerca de 15 mil itens. Na área técnica, a cooperativa oferece profissionais qualificados para 18 tipos de serviços, como coleta de solo e interpretação dos dados, planejamento fitossanitário, gestão financeira, orientações ambientais e certificações, entre outros.           

Para melhor atender seus cooperados, a Minasul possui Unidades de Negócios nas cidades de Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Três Corações, Conceição do Rio Verde, Cambuquira, Oliveira e Capelinha. Para recebimento do café, a cooperativa trabalha com o sistema automatizado.

Em 2016, selou uma parceria inédita com a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas, Cocatrel, com a UCOM – Usina Cocatrel Minasul, que passa de complexo industrial para uma empresa diferenciada que atua nos segmentos de armazenagem, rebenefício/industrialização, comércio e exportação de café. Essa parceria se torna cada vez mais sólida e, pensando em sustentabilidade, realizaram a 1ª Feira de Negócios, em setembro de 2016, superando as expectativas. Em 2017, as duas cooperativas já se organizam para a segunda edição do evento. Durante o ano, outros eventos acontecem na Minasul, como o Balcão de Negócios e o Vitrine do Campo.

Em quase seis décadas de existência, a Minasul se orgulha de fazer parte da história do Sul de Minas e, principalmente, em poder contribuir para o desenvolvimento da região.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.