Postado em 16/07/2021 | Compartilhar com


MINASUL E CEFET-MG FIRMAM PARCERIA
O objetivo é contribuir para o crescimento econômico da região Sul de Minas, através da capacitação humana para melhorar os resultados das empresas e atrair novos públicos


Dando continuidade ao seu projeto de inovação tecnológica, a Minasul firmou convênio com um grande parceiro: o CEFET-MG, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, campus Varginha. De início, essa parceria consiste na participação do SEMPRI 4.0 – um conjunto de “Seminários em Empreendedorismo e Inovação para Indústria 4.0”, sob a coordenação do Professor Eduardo Gomes Carvalho, e no apoio aos novos cursos que deverão ser implantados no CEFET nos próximos semestres: Curso de Graduação e Bacharelado em Sistemas de Informação, Curso de Graduação em Engenharia de Produção e Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Indústria Inteligente e Desenvolvimento Sustentável.

Os eventos e cursos do SEMPRI 4.0 são abertos a todos, e realizados nas instalações do CEFET-MG, Campus Varginha. A Minasul participará na condição de empresa interessada no desenvolvimento de tecnologias, apresentando desafios e avaliando de forma sistemática e periódica o desenvolvimento de tais produtos, objetivando adequá-los às necessidades do setor produtivo, visando estreitar o relacionamento Escola-Empresa.

Com relação aos cursos, suas demandas estão diretamente ligadas à necessidade que a Minasul tem de ter em seu corpo de funcionários os profissionais mais qualificados do mercado, especialmente no que diz respeito à agroindústria e à gestão da cadeia de suprimentos, e que estejam atualizados quanto à crescente demanda relacionada à indústria 4.0.

Minasul e CEFET ainda são parceiros na seleção de estudantes e profissionais para atender a solicitação da NEXER, representante da Microsoft no Brasil, que pretende contratar jovens talentos no Sul de Minas para compor seu quadro de funcionários, inclusive para desenvolver um projeto a ser aplicado na Minasul.

Uma boa parceria entre instituições, com base na tradição, mas voltada para o futuro e o uso de tecnologias inovadoras, gera inúmeros benefícios, não só para os parceiros, mas também para toda a sociedade. Este é o grande objetivo desta parceria: contribuir para o crescimento da nossa região, capacitando pessoas, melhorando os resultados das empresas e atraindo novos públicos.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.