Postado em 25/06/2020 | Compartilhar com


Minasul expande sua atuação com Ponto de Atendimento em Nepomuceno!
.


A Minasul marca mais um gol em sua expansão: trata-se do Ponto de Atendimento em Nepomuceno, ativada oficialmente na última segunda-feira (22), com uma ação simbólica e com todas as medidas de segurança por causa da Covid-19. Em um espaço com capacidade de armazenamento de 16 mil sacas de café, a unidade da Minasul em Nepomuceno já está em operação com recebimento de café, emissão de NF, cadastramento de novos cooperados, informações e apoio ao cooperado e, em breve, comercialização de café.

 

O Ponto de Atendimento tem como objetivo oferecer maior comodidade aos cooperados e assistência na área de recebimento de cafés. “Estamos inaugurando a nossa 14ª unidade de captação de café com muito prazer e cumprindo com nossa obrigação. Há bastante tempo havia uma demanda dos cooperados daqui de Nepomuceno e agora estamos mais próximos deles, captando o café na origem”, comenta José Marcos Rafael Magalhães, presidente da Minasul.  José Marcos também acrescentou que a instalação provisória aconteceu em tempo recorde – quatro meses – desde a decisão até o recebimento do primeiro bag de café. A sede definitiva tem previsão de estar pronta em um ano.

 

Guilherme Salgado, Diretor Comercial da Cooperativa, diz que a “a Minasul já tem mais de 120 cooperados em Nepomuceno. Então, nada mais justo do que abrir uma unidade no munícipio para melhorar a logística e o custo dos nossos cooperados daqui. Com isso, queremos agregar novos associados também”.

 

De acordo com dados do IBGE, a cafeicultura é responsável por 70% (setenta por cento) da economia do município. Em 2018, ainda segundo o IBGE, Nepomuceno produziu 18.809 toneladas de café arábica, em uma área de 10.810 hectares. Nesse contexto, Bruno Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nepomuceno, diz que “é muito importante mais uma empresa do ramo de café em nossa cidade e agora temos as quatro principais cooperativas da região localizadas em Nepomuceno. É uma vantagem muito grande para os nossos produtores, um poder competitivo, um poder de escolha de venda e de insumos, e isso agrega mais valor aos nossos produtores e ajuda no desenvolvimento de nossa cidade, gerando emprego e renda pra todos”.

 

A prefeita do munícipio, Iza Menezes, que também esteve presente na ação simbólica, comenta que a unidade da Minasul em Nepomuceno será um diferencial para a geração de empregos, mas principalmente para os agricultores, que terão uma nova opção de comercialização. Para a prefeita, todos só tem a ganhar com mais essa iniciativa. “Acho que Minasul, da forma como ela cresceu, justamente porque ela é mais arrojada, está aberta para o mundo. Isso aí vai ser um grande ganho para todos nós”, diz.

 

José Lincoln Reis Veiga, empresário e cooperado que possui propriedade cafeeira em Nepomuceno, marcou presença na ação simbólica e disse que “será um trabalho excelente tanto para o produtor quanto para a Cooperativa”. Lucas Pimenta Veiga, outro produtor do município, cooperativista há 40 anos e membro do Conselho da Minasul, destacou a importância dos cafés de Nepomuceno. “A Minasul entendeu isso, e tanto é vantagem para a Cooperativa quanto para nós, produtores, a vinda deste armazém para cá”.

 

“Também, é claro, podemos citar o exemplo do caráter de inovação que a Minasul possui, oferecendo, junto com essa unidade de captação física, também a possibilidade de negócios digitais aos nossos cooperados, ou seja, através de seu celular e a partir de sua lavoura, receber a cotação da bolsa de NY,  fazer travas e mercado futuro do seu café. Essa tecnologia vem junto com essa presença física”, diz o presidente da Minasul.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.