Postado em 15/03/2022 | Compartilhar com


MINASUL lança o SustentAgro
.


MINASUL lança o SustentAgro – Programa que reforça o compromisso da Minasul com os objetivos de desenvolvimento sustentável

O Compra Minas é um dos maiores eventos da Minasul e por este motivo, foi escolhido para apresentar o selo SustentAgro, voltado para ESG - sigla em inglês que em portugtuês quer dizer Ambiental, Social e Governamental. Um selo que reforça todo o comprometimento que a Cooperativa tem com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) estipulados pela ONU – Organizações das Nações Unidas.
A adoção destes princípios ESG fortalece a marca Minasul. Dentre os 17 ODS, a Cooperativa espera, em até dois anos, atender a dez destes itens. O engenheiro agrônomo da Minasul, Frederico Caldeira, com nove anos de experiência em certificações agrícolas, é o especialista em sustentabilidade que estará à frente deste novo projeto. De acordo com ele, uma iniciativa que unirá várias práticas, na parte social, de governança e ambiental. “Nosso objetivo é chegar a mais cooperados com informação de qualidade para que eles possam aplicar, dentro de suas propriedades os objetivos de desenvolvimento sustentável. Desta forma, criaremos uma rede de produtores mais conscientes e preocupados com o social e o ambiental. Aliás, muitos deles já desenvolvem essas ODS, mas muitos não sabem ou não tem certificado para algo que, para eles, é normal”, completa.
Frederico salienta também que é de extrema importância um programa de gestão de resíduos em forma de 3R’s. “Reutilizar, reciclar e reduzir. Com essas três atitudes, é possível mudar muita coisa, atendendo ao acordo que visa uma mudança até 2030 em diversas áreas, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas)”.
Entre as ações já praticadas pela Cooperativa, a Usina Fotovoltaica, em operação há mais de um ano, tem capacidade de gerar energia suficiente para suprir a demanda de cerca de 400 casas populares, aproximadamente 1.000 habitantes.
Para o diretor de novos negócios da Minasul, Luis Henrique Albinati, o parque de energia fotovoltaica é mais uma ação sustentável da Cooperativa, que sempre esteve atenta as novas demandas. “Este é um projeto que está há um ano em funcionamento e só vemos benefícios com a instalação das placas. Gera energia limpa, elevando a Cooperativa para um patamar de sustentabilidade”, diz.
O lançamento do SustenAgro será no dia 15/03 às 8h.
O Compra Minas é uma realização Minasul, com apoio de: Adama, Basf, Ihara, Prime Agro, Syngenta, Yara, Agrivalle, Timac Agro e apoio Institucional de: Perfetto Grano, Coffee Coin, Minasul SustentAgro, Mahindra Tratores e Minasul Origins.
Confirma no site oficial a lista de expositores (www.compraminas.com.br)
Programação:
15/03: Às 8h: Abertura
Lançamento: Minasul SustentAgro
Às 16h: Workshop Mercado Futuro
Heberson Vilas Boas Sastre (gerente da mesa de operações da Minasul e
trader)
16/03: Às 16hs: Workshop Cereais
Momento atual para cultura de cereais – KWS
17/03: Às 18hs: Assembleia Geral Ordinária – AGO
Bloco Café – Complexo Operacional da Minasul (Varginha)


Serviço
Evento: 18ª Edição do Compra Minas Máquinas
Data: 15, 16 e 17 de março / 2022
Local: Complexo Operacional da Minasul
Horário: 7h às 18h
Informações: www.compraminas.com.br

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.