Postado em 06/12/2021 | Compartilhar com


Minasul libera funrural
Cooperativa foi a primeira empresa a ter processo deferido pela Receita Federal


A Minasul começa a liberar aos seus cooperados, nesta segunda-feira (06/12) o FunRural - Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural. A base de cálculo para esta devolução é o valor da comercialização de cafés exportados. A Receita Federal deferiu a solicitação da Minasul em favor de seus cooperados e liberou a restituição para o período de apuração entre 2018 e 2020 (*).

O valor a ser pago a partir desta semana é apenas uma parte do lote destinado à Minasul, que foi a primeira empresa de Minas Gerais a ter seu processo favorável. Ainda há outros processos em análise pelo Órgão que somam R$ 35 milhões. No total, mais de 30% dos cooperados – que exportam cafés através da Minasul - serão beneficiados.

O anúncio foi comemorado pela gestão financeira da Cooperativa já que, nos últimos nove anos, essa foi a segunda vez que houve uma decisão favorável. “A Minasul recuperou, em 2013, R$ 33 milhões de ICMS presumido junto ao Governo do Estado de Minas. Na época, a decisão da justiça mineira foi reverter o valor para compra de caminhões da fabricante IVECO. Dessa vez, alcançarmos a liberdade para utilizarmos o aporte de acordo com a expectativa que nossos produtores tinham, é realmente motivo de comemoração”, comentou o gerente financeiro da Minasul, Marcelo Ramos.

Para saber se você tem direito ao FunRural e qual o valor destinado basta procurar a Central de Atendimento ao Cooperado através do 35 3219 6978.

 

SERVIÇO

(*) Período considerado para base de cálculo do FunRural:

Agosto e setembro / 2018

Novembro e dezembro / 2018

Janeiro a agosto / 2019

Outubro / 2019

Janeiro / 2020

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.