Postado em 23/05/2019 | Compartilhar com


Minasul participa do “Dias de Campo” da Fundação Procafé
.


Minasul participa do “Dias de Campo” da Fundação Procafé

 

Durante esta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de maio, a Minasul estará participando do “Dias de Campo” da Fundação Procafé, na Fazenda Experimental de Varginha/MG. O evento tem por objetivo divulgar, de forma prática, os principais resultados obtidos em pesquisas realizadas recentemente pela entidade.

Uma equipe de aproximadamente 20 colaboradores da Minasul está no evento, dividida em várias frentes de atendimento. Profissionais do Mercado Futuro e Cafés Especiais, estão atendendo produtores que buscam se aprofundar neste campo de conhecimento, levando informações sobre como produzir cafés com esta peculiaridade (cada vez melhores) e como travar vendas inteligentes no Mercado Futuro.

O café da Minasul, Perfetto Grano, está com um aconchegante espaço para degustação, apresentação e venda, para os amantes de um café superior. Por sua vez, o Centro de Controle de Operações da Minasul, vem oferecendo informações sobre automação e recursos tecnológicos que os produtores podem adotar e usar a seu favor, com o intuito de melhorar a produtividade e a qualidade do café em suas propriedades.

Como concessionária Mahindra, a Minasul conta com demonstrações de produtos, como os novos modelos de tratores e implementos da marca, disponibilizados no mercado, e extremamente úteis ao produtor nestes tempos de colheita.

Além da área de exposição das empresas, durante o “Dias de Campo”, os visitantes irão conhecer o trabalho dos pesquisadores da Procafé, apresentado em sete estações sequenciais. Em cada uma delas, demonstrações práticas em circuito de campo.

Organizadores explicam que o “Dias de Campo” é um momento de confraternização e troca de experiências e oportunidades para rever os amigos. Tudo em um ambiente acolhedor. Este ano, a Fundação Procafé ainda disponibiliza um estande para a divulgação de produtos e serviços do Laboratório de Solos e Folhas, informações sobre Estação de Avisos, Sementes e Mudas de café de novos cultivares e Pós-Graduação em cafeicultura.

O evento continua nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, com entrada franca. Todos os cafeicultores da região estão convidados.

 

Serviço

O que: Dias de Campo da Fundação Procafé

Quando: Dias 22 e 23 de maio de 2019

Local: Fazenda Experimental da Fundação Procafé

Horário: A partir de 8h

Inscrição: gratuita no local

Levar: Documentos pessoais e 1kg de alimento não perecível para doação

Informações: contato@fundacaoprocafe.com.br

Fone: (35) 3214-1411

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.