Postado em 20/09/2021 | Compartilhar com


MINASUL RECEBE AGROCAIXA
.


MINASUL RECEBE AGROCAIXA

Caminhão Agência, da Caixa Econômica Federal, oferece diversos serviços exclusivos para o produtor rural

A Caixa Econômica Federal, através da Superintendência Executiva de Varejo Varginha, apresenta nesta semana, o AGROCAIXA, um caminhão agência que está instalado no Complexo Operacional da Minasul, em Varginha/MG, oferecendo diversos serviços exclusivos para o agricultor. Pela manhã, uma solenidade marcou o início dos trabalhos, com a participação do diretor comercial da Minasul, Guilherme Salgado Rezende, o diretor de novos negócios, Luis Henrique Albinati; o Prefeito Municipal de Varginha, Vérdi Lucio Melo; o Secretário de Agricultura e Pecuária, Marcos Antonio Batista; além de superintendentes da Caixa Econômica Federal.

A unidade de atendimento itinerante está estrategicamente posicionada ao lado da loja matriz da Minasul, trazendo mais comodidade ao agricultor, que pode tirar dúvidas e até mesmo fechar negócios. O objetivo é oferecer linhas de crédito mais atrativas e condições facilitadoras no dia a dia do produtor. É o que explica a superintendente, Ronally Vieira Rabelo. “Acreditamos que o Agro é um dos mais importantes setores da economia brasileira e o potencial do nosso país para alimentar o mundo é enorme. Por isso escolhemos Varginha como o ponto de partida para este caminhão itinerante, uma vez que o município é o principal produtor de café do país”.

Luis Henrique Albinati deu boas-vindas à CEF salientando a importância da instituição financeira para os cooperados. “Nós, enquanto Minasul, somos facilitadores para os nossos associados. Queremos agradecer pela escolha da Minasul e no que depender de nós, contem conosco”, falou.

O prefeito, Vérdi Lucio, também agradeceu pela escolha do município, que assim como grande parte da região agrícola, vem sofrendo muito com o clima seco este ano, agravado pela geada que atingiu o Sul de Minas no final do mês de julho. “Vivemos uma crise política industrializada. Com alta do dólar, inflação subindo e quando vemos um serviço destes, diferenciado como o da Caixa, é um instrumento importante. Só posso agradecer por terem escolhido iniciar este trajeto por Varginha”, diz.

De acordo com o gerente de clientes e negócios da gerência nacional de agronegócio (GEGRO), Frederico Guabiraba, a Caixa Econômica está estudando viabilizar uma agência exclusiva para o setor agro. “O Agro é um setor muito forte da nossa economia e queremos dar todo o suporte necessário para o produtor rural, seja em linhas de crédito para custeio e investimentos, desde a lavoura, beneficiamento e pós-colheita”, ressalta.

A expectativa é de um público aproximado de três mil produtores. A carreta fará o atendimento na Minasul até sexta-feira (24), das 8h às 13h. Depois seguirá para Alfenas e Guaxupé.

 

SERVIÇO

AGROCAIXA – Caminhão Agência da CEF

Local: Complexo Operacional Minasul (Av. Dinamarca, nº 1, Industrial JK - Varginha / MG)

Data: 20 a 24/09/2021

Horário: 8h às 13h

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.