Postado em 25/05/2018 | Compartilhar com


Missão empresarial nos principais pontos do café na cidade de Varginha
A Minasul acompanhou no dia 24/05, uma missão empresarial, um dos itens mais importantes da programação do Café com Tudo


A Minasul acompanhou no dia 24/05, uma missão empresarial, um dos itens mais importantes da programação do Café com Tudo, que se realiza nestes dias, em Varginha. A missão composta por 50 pessoas entre lojistas, empresários e representantes dos principais órgãos da cafeicultura no município de Varginha, começou o itinerário logo pela manhã, na Associação Comercial de Varginha, onde todos se reuniram, primeiramente.

De lá, o ônibus levando o grupo, seguiu para um café da manhã, no Centro do Comércio do Café (CCCMG), onde foram recebidos pelo presidente, Archimedes Coli Neto. Ele tomou café com o grupo e explicou para a comitiva as atividades e o funcionamento do Centro.

 A próxima parada dos visitantes foi na Fazenda Experimental, onde os convidados tiveram informações sobre pesquisas técnicas em desenvolvimento, variedades do cafeeiro na região, avanços e conquistas em termos de produtividade e qualidade dos grãos de café. 

Em seguida o grupo visitou a Usina da Cocatrel Minasul (Ucom), onde conheceu mais sobre o caminho dos grãos de café, pós cooperativas, quando são classificados, rebeneficiados, armazenados e ficam à disposição da industrialização, comércio e exportação.  O deslocamento do grupo pela empresa foi acompanhado do presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães e pelo diretor executivo da Ucom, João Pedro Alvarenga.

Eles mostraram as instalações da empresa para a comitiva, explicando que a Ucom processa em média 7,2 mil sacas de café por dia e mantêm um estoque estático de cerca de 720 mil sacas. “Aqui temos a união de tecnologia de ponta, com profissionais capacitados em todos os setores muita força de vontade em fazer essa riqueza brasileira que e o café, prosperar”, enfatizou José Marcos. João Pedro ressaltou que a Ucom possui um dos mais modernos sistemas de administração, no contexto Word Class de Gestão, para apoiar sua operação, administração e negócios. A missão da Ucom, conforme lembram, é a busca por novas rotas para se levar o café brasileiro mundo afora.

Após visita ao Porto Seco, o grupo retornou à tarde para a Aciv depois de um dia instrutivo, divertido e repleto de novos conhecimentos. Informações valiosas que os ajudarão, certamente, a entender de uma forma muito mais ampla, o real sentido do café para a economia, a cultura, costumes e tradições da cidade de Varginha.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.