Postado em 22/04/2021 | Compartilhar com


Na contramão das altas determinadas pela ANS, S.P.A Saúde reajusta pela metade sua mensalidade
Medida visa economia de 4,07% no orçamento mensal dos produtores rurais


Os produtores rurais da Minasul, associados do S.P.A Saúde tem motivos de sobra para comemorar. O plano de saúde exclusivo ofertado para cooperados sofreu reajuste de metade do valor aprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A correção ficou em 4,07% de 8,14% determinado pelo órgão regulador, uma economia e tanto para os que utilizam do plano.

Segundo o superintendente do S.P.A Saúde, Ricardo de Oliveira Garcia, esse reajuste foi pensando na saúde financeira do beneficiário, uma vez que no ano passado, houve a campanha da carência reduzida.

“A campanha da carência reduzida foi um grande sucesso e chegou ao fim no final de 2020. Entendemos que foi necessária essa carência para que nossos associados não se sentissem lesados, uma vez que nos sensibilizamos pelos difíceis momentos vividos na pandemia. Seguindo essa linha, optamos em reajustar nossas mensalidades a metade do percentual adotado, de 4,07%, que fora aprovado pela ANS (8,14%)”, explica o superintendente.

Hoje, o S.P.A conta com mais de 21 mil associados, sendo mais de 2.500 ligados à Minasul, o que garante a primeira colocação entre todas as instituições ligadas ao Plano de Saúde.

Para o presidente da Minasul e membro do conselho deliberativo da S.P.A Saúde, José Marcos Rafael Magalhães, a cooperativa estuda ações para atrair mais produtores a se juntar a família S.P.A.

“A Minasul, maior associada do plano de saúde em número de beneficiários, tem estratégias bem definidas para atingir aquele produtor rural sem cobertura de saúde. O S.P.A é acessível, mas talvez desconhecido dessas pessoas. O que queremos fazer e tornar possível. De que forma? Por meio dos nossos canais, seja a revista, o nosso site, as redes sociais da cooperativa”, enfatiza.

A rede de assistência oferece as mesmas oportunidades médico-hospitalares dos grandes centros urbanos. Conta com mais de 120 hospitais, 110 pronto-atendimentos, 1000 clínicas, 560 consultórios médicos e 350 laboratórios.

 

Para conhecer mais sobre a S.P.A Saúde, consulte pelo telefone (35) 3219-6914 que uma de nossas especialistas no plano, Beatriz, Ingrid e Patrícia, estarão prontas para tirar suas dúvidas e esclarecer assuntos pertinentes.

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.