Postado em 19/08/2021 | Compartilhar com


PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA MINASUL E INOVAR APOIA CORPO DE BOMBEIROS DE VARGINHA
.


PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA MINASUL E INOVAR APOIA CORPO DE BOMBEIROS DE VARGINHA

 

A Minasul e a empresa Inovar Irrigação são parceiras em uma nova empreitada. Juntas, elas auxiliaram o Corpo de Bombeiros de Varginha a realizar o projeto de irrigação da grama do quartel destinado às cadelas de resgate, para que pudessem treinar em um solo apropriado.

Esta iniciativa visa melhorar o aproveitamento dos animais que fazem parte do BRESC (Busca, Resgate e Salvamento com cães) do 9º BBM, que atende a todo o Sul de Minas. Ao todo, são quatro fêmeas das raças labrador, pastor alemão e malinois.

A ideia, segundo o responsável pelo canil da instituição, tenente Ilenildo Prata de Paula, é dar mais qualidade as cadelas para que estejam preparadas quando forem trabalhar no resgate de vítimas. “Pode parecer pouco esta irrigação no gramado, mas este é o melhor solo para os animais treinarem, por se tratar de um piso que amortece o impacto da pisada e não queima as patas. Isso dá mais segurança na hora do treinamento, sem contar que não retem calor e o desempenho delas acaba sendo melhor”, diz.

Para o gestor comercial da Minasul, Maurício Serio, o principal foco da Cooperativa é apoiar quem trabalha em benefício da comunidade. “A Minasul quer apoiar quem trabalha em prol do próximo e investir em um local de treinamento para os cães que podem, num futuro, ajudar a localizar vítimas de catástrofes, é um importante papel a ser desempenhado. Por que não ajudar?”, indaga.

Assim como ele, o proprietário da Inova Irrigação, Francisco Menten Neto, acredita que investir em um projeto que beneficia a comunidade como um todo faz a diferença. “A proposta desta parceria com a Minasul para o Corpo de Bombeiros é atender a necessidade deles de forma a promover a melhoria das instalações. A função social deste projeto é primordial”, diz.

São 700m² de grama irrigados de três a quatro vezes por dia. As cadelas utilizam o espaço para praticar atividades diárias das 9h às 13h. Há também os momentos de lazer dos bichanos onde também se utiliza este espaço, embora elas treinem pensando que estão brincando, uma vez que todas as atividades são de forma lúdica para não estressar o animal.       

Sobre a Inovar Irrigação

A Inovar irrigação entrega a seus clientes projetos, venda de materiais hidráulicos, motobombas entre outros materiais necessários para o funcionamento de sistemas de irrigação, bem como montagem, manutenção e assistência técnica nos mais variados métodos de sistemas de irrigação. Com 35 anos de experiência, vem desenvolvendo a irrigação no sul de minas com tecnologia e expertise fornecendo benefícios para as lavouras de diversas culturas em diversos métodos de irrigação.”

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.