Postado em 18/04/2017 | Compartilhar com
Foi dada a largada para a primeira edição do Vitrine do Campo, evento realizado e organizado pela Minasul, que tem o objetivo de difundir novidades tecnológicas, criar condições e oportunidades de planejamento de safras, além de promover a aproximação do cooperado com a Minasul e envolver as empresas parceiras da cooperativa. A primeira edição do evento, que no total vai contar com seis circuitos, teve início no dia 12 de abril, e o encontro foi realizado no Sítio Cruz de Moisés, em Elói Mendes, de propriedade do cooperado Marcelo Marques.
As empresas Adama, Basf, FMC, Syngenta e Wiser apresentaram aos participantes, em um total de 90 produtores, as últimas novidades para a produção de café. Além disso, a Minasul se fez presente através de estações de pesquisa, do setor comercial, de engenheiros agrônomos e do SPA Saúde. As empresas Bertanha, Mahindra e Agrotopus também marcaram presença com exposição de produtos.
Marcelo Matias Marques, filho de Marcelo Marques e também cafeicultor, aprovou o Vitrine do Campo. “Me chamou a atenção, de cara, a organização, que foi muito boa. Sobre as apresentações, foi muito legal, pois foram várias empresas ao mesmo tempo e não só uma, como normalmente acontece em um Dia de Campo”, comenta Marques. “Achei muito válido e conversei com vários outros produtores que também comentaram sobre como o Vitrine do Campo foi uma experiência muito boa e com muitas novidades importantes para os produtores de café. Com certeza, foi aprovado por todos”.
O Vitrine do Campo ainda tem cinco circuitos, que serão realizados em Carmo da Cachoeira (19/04), Coqueiral (24/04), Oliveira (27/04), Cambuquira (09/05) e Monsenhor Paulo (11/05). O cronograma completo pode ser conferido no site www.minasul.com.br.